31 outubro, 2005

VALE DE AZARES 30-10-2005: MISSA SOLENE DO Pe. ANTÓNIO CARLOS



Pater,
in manus Tuas ...


Nas tuas mãos, ó Pai...
Entrego a minha vida!
Eu quero o que Tu queres,
Meu Deus, minha guarida!

Amar, confiar e partir
Para sonhar e viver;
Caminharei a sorrir
Por saber que estou
In manus tuas Pater!

A Tua mão protectora
Sempre me há-de acompanhar!
Seguir-Te-ei, pois me chamas...
Eu sei que quero amar!
(Poema original do Pe. António Carlos)

A multidão aglomerava-se à porta da Igreja esperando pacientemente, debaixo de chuva, que as portas se abrissem para participarem nesse momento especial e há muito aguardado. Era também momento único para as pessoas de Açores. Era a missa nova do Pe. António Carlos, o filho do Sr. Acácio - o carpinteiro de Vale de Azares. Pois tinha sido ele que tinha restaurado o Coro da Igreja de Açores

Sem comentários: